Foi constatado que os estelionatários têm agido via telefone

A Vigilância Sanitária de Barra Mansa foi informada que alguns proprietários de estabelecimentos do ramo alimentício estão recebendo ligações de supostos fiscais do órgão estadual, solicitando pagamento para que a documentação seja liberada. Acontece que não está havendo nenhuma ação conjunta entre as unidades e as atividades que cada um delega fica sob a competência entre o estado e os municípios.

Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária de Barra Mansa, Evaldo Soares, é extremamente importante que os comerciantes fiquem atentos com esse tipo de golpe. “Não se deve ceder a nenhuma chantagem que sugira a retirada do nome da empresa de uma suposta lista de estabelecimento que seriam fiscalizados por qualquer unidade sanitária, seja do estado ou de qualquer município de nossa região”, expressou.

Soares ainda informou a orientação para os proprietários que receberem essas notificações. “É preciso entrar em contato com o setor através do telefone (24) 3323-2210. Nós vamos avaliar o caso e se comprovado a tentativa vamos até a delegacia para registrar o crime. É muito importante buscar a informação e não cair nesse tipo de extorsão”, completou.

A Vigilância Sanitária de Barra Mansa fica situada a Avenida Domingos Mariano, 1.102, Centro – em frente ao Cemitério Municipal.