Unidade tem nova coordenadora de enfermagem. Fundamental no combate ao Coronavírus, Centro de Triagem realizou de abril de 2020 até os dias atuais 36.698 atendimentos

 

A vice-prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima, visitou na tarde desta terça-feira, 14, o Centro de Triagem e Tratamento da Covid-19, na Região Leste. O objetivo da iniciativa foi dar boas vindas à nova coordenadora de enfermagem da unidade, Adriana Alves, que assumiu o cargo no último dia 1º. Até então, Adriana era coordenadora da Atenção Básica da Secretaria de Saúde. Com as mudanças,  a coordenação da Atenção Básica ficou sob a responsabilidade de Juliana Russi.

Durante a visitação, Fátima Lima, referendou o Centro de Triagem e Tratamento nos serviços realizados, principalmente, no auge dos casos da Covid-19. “Assim como muitas outras pessoas, eu e minha família utilizamos os serviços da unidade e o atendimento sempre foi de primeira qualidade. Para toda a equipe que aqui atua só tenho elogios, desde o acolhimento, a classificação de risco até a internação”, destacou.

Com a aplicação da primeira dose do imunobiológico contra a Covid em pessoas acima dos 12 anos de idade na casa dos 95,52%, da segunda dose em pessoas também com faixa etária a partir dos 12 anos em 86,59 %, da terceira dose em cidadãos a partir dos 18 anos em 47,93% % e quarta dose para maiores de 80 anos em 31,36%, o número de atendimento no Centro de Triagem e Tratamento teve uma expressiva redução. Adriana Alves enfatizou que o avanço da vacinação permitiu expandir o atendimento à população com sintomas de todas as espécies de síndrome respiratórias. “Nossa expectativa é iniciar nos próximos dias o atendimento de porta aberta atendendo aos moradores que compõem o complexo de bairros que forma a Região Leste”.

O coordenador administrativo do Centro de Triagem, Giovanni Meneghin, também acompanhou a visita e disse que dos leitos disponíveis na unidade, apenas um estava ocupado por suspeita da doença. “Esta realidade é o resultado de muito trabalho e dedicação de toda a equipe da Secretaria de Saúde do município. E isso pode ser comprovado com base nos dados de 2020 até a atualidade. De abril até dezembro de 2020, realizamos 8.175 atendimentos; ao longo de 2021 foram 18.349 atendimentos de janeiro até o momento, 10.274”, informou.