Programa de Desenvolvimento Profissional foi oferecido pela empresa Microlins com o objetivo de capacitar os jovens do TG para o mercado de trabalho

A vice-prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima, esteve presente nesta sexta-feira, 24, na formatura de alunos do Programa de Desenvolvimento Profissional oferecido pela empresa ‘Microlins’ para a capacitação dos atiradores do Tiro de Guerra do município. Os contemplados puderam se capacitar para o mercado de trabalho após o alistamento. Eles realizaram diversas atividades, como teste de perfil, dinâmica de grupo, empreendedorismo, entre outros temas. O curso foi articulado com a empresa por meio da Compod (Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas).

A vice-prefeita destacou a importância da parceria e elogiou o interesse e empenho dos participantes. “Estas parcerias são fundamentais, pois permitem aos jovens se capacitarem para o ingresso ao mercado de trabalho. Todos estavam muito empenhados e suas famílias muito agradecidas. As empresas devem sempre buscar parcerias em prol de diminuir esta dificuldade do jovem em seu primeiro emprego e prepará-lo cada vez mais para o mercado” destacou Fátima.

O Primeiro Sargento do Tiro de Guerra, Wesley Santana, também falou sobre a ação realizada e seus benefícios para os atiradores, tanto em serviço militar quanto fora dele. “Foi muito importante para o Tiro de Guerra a realização do programa oferecido pela Microlins. Será de grande importância para nossos atiradores no transcurso do serviço militar obrigatório e também quando retornarem ao mundo civil, no término da prestação do serviço militar”, relatou Wesley, pontuando os temas aprendidos:

“Vários assuntos relevantes foram trabalhados durante as jornadas de instrução. Podemos verificar a evolução da turma de instrução ao longo de todo período. Temos vários atiradores que são empreendedores em nosso município e esse curso agregará ainda mais conhecimentos para serem empregados em seus negócios. Esperamos que nos anos vindouros, a parceria entre o Órgão de Formação da Reserva do Exército Brasileiro e a Empresa Microlins seja renovada, para que mais jovens de nossa querida cidade possam também ser capacitados por tão renomada empresa”, encerrou Wesley.

A diretora da Microlins, Josilaine Oliveira, contou o sobre o funcionamento do curso e seus benefícios para quem quiser ingressar no programa, sendo totalmente gratuito à população. “Entramos em contato com a Compod no ano passado e este ano pudemos chegar com essa ideia no Tiro de Guerra, que proporcionou abordarmos diversos temas para os envolvidos. Para nós, foi uma honra levar este projeto ao Tiro de Guerra“, destacou.

Foto: Paulo Dimas