A Secretaria de Saúde de Barra Mansa segue com a imunização pediátrica contra Covid-19 nas principais unidades de saúde do município. Na segunda-feira, dia 21, crianças a partir de cinco anos de idade e crianças de cinco a 11 anos com imunossupressão devem se dirigir aos seguintes postos de saúde: UBS Centro, Paraíso de Cima, Clínica da Família, Coringa I, São Francisco e UBS Colônia. O Pró Saúde também aplica doses nas segundas, quartas e quintas-feiras.
Acompanhadas pelos responsáveis, crianças a partir dos seis anos devem procurar as seguintes unidades: São Luiz, Roselândia, Santa Lúcia (às terças e sextas), Vila Maria, Paraíso de Cima, Vila Elmira, Vale do Paraíba, Siderlândia (segundas, quartas e sextas), Vila Independência (quarta-feira), Clínica da Família (Vista Alegre), UBS Centro, Coringa I, UBS Colônia, São Francisco, Vila Principal (sexta-feira), Santa Rita de Cássia (quinta-feira), Floriano (terça-feira), Rialto (terça-feira), Amparo (sexta-feira) e Pró Saúde (segundas, quartas e quintas).
Para a imunização, as crianças devem estar acompanhadas dos responsáveis e estar com seus documentos pessoais, comprovante de residência e cartão de vacina infantil.
A imunização também segue normalmente para os jovens e adultos:
D1 – Pessoas a partir de 12 anos de idade;
D2 – Pessoas agendadas (CoronaVac no Pró Saúde às segundas, quartas e quintas-feiras, Janssen no PSF Ano Bom);
D3 – Maiores de 18 anos que tomaram a 2° dose até 21/11;
D4 – Imunossuprimidos maiores de 18 anos com laudo médico de que tomaram a 3° dose até 21/11.
Para ser vacinado é indispensável apresentação do RG, CPF, comprovante de residência nominal e/ou em nome dos pais atualizado ou declaração do posto de saúde e cartão de vacina. As vacinações ocorrerão das 9h às 16h nas unidades de saúde, com exceção do PSF Ano Bom, que funcionará das 9h às 20h.