Horários de atendimento não sofreram alteração. Vacinação contra a Covid-19 também foi mantida

 

A Secretaria de Saúde de Barra Mansa informa que entre os dias 27 e 29 de dezembro todas as unidades de saúde e policlínicas do município estão funcionando em seu horário regular, ou seja, de 8 às 17 horas. A exceção é para a UBS do bairro Cotiara que está passando por obras de reparos, pintura e manutenção hidráulica e elétrica. Os usuários desta unidade estão sendo atendidos na UBS do Centro, localizada na Rua Pinto Ribeiro, 65.  Neste período também estão funcionando regularmente até às 22 horas,  as unidades sentinelas de saúde do Ano Bom, a Clinica da Família do bairro Vista Alegre e a Sirene do bairro Boa Sorte.

Dias 30 e 31 de dezembro foram decretados ponto facultativo e no feriado do dia 1º de janeiro de 2022 quem precisar de atendimento médico de urgência/emergência deve se encaminhar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Centro ou a Santa Casa. Os casos de síndromes gripais continuam recebendo atendimento no Centro de Triagem e Tratamento da Covid-19, na Região Leste, que mantém seu funcionamento 24 horas. A Vigilância em Saúde segue funcionando até às 17 horas, do dia 29.

Vacinação antiCovid

A vacinação contra o Coronavirus acontece nas unidades de saúde dos bairros. Nesta segunda-feira, 27, está sendo efetuada a repescagem da primeira dose para pessoas com idade a partir de 12 anos; as segundas doses  da Coronovac e AstraZeneca previamente agendadas estão sendo aplicadas nas Unidades do Ano Bom; enquanto a segunda dose da vacina da Janssen para quem recebeu a primeira dose até o dia 24 de julho passado está acontecendo nas unidades do bairro Vila Delgado e Ano Bom.

Também está sendo realizada a dose de reforço em pessoas com idade a partir dos 18 anos que tomaram a primeira dose até 27 de julho.

 

Vacinação antirrábica, antitetânica e soros antipeçonhetos

A UPA Centro está realizando a vacinação antirrábica humana em cidadãos que necessitarem do antídoto. Já a vacinação antitetânica segue sendo administrada na UPA Centro e na Santa Casa, enquanto os soros peçonhentos (picadas de cobra, aranha e escorpião) são aplicados somente na Santa Casa.