Cinco viaturas rondam nos itinerários da cidade assegurando a fluidez no trânsito

Nesta quarta-feira, 07, a Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Ordem Pública, intensificou a fiscalização nas ruas do município. Todas as manhãs, a Guarda Municipal faz mapeamento das vagas do estacionamento regulamentado na cidade. A vigilância ocorre devido aos motoristas estacionarem seus carros em locais específicos para portadores de necessidades especiais, carga e descarga, idosos, ponto de táxi e parada de ônibus.

O itinerário das viaturas da Guarda Municipal tem cinco destinos, eles percorrem o Ano Bom, Vila Nova, Região Leste, Centro e adjacências. O objetivo dessa patrulha é iniciar o dia sem transtorno, tendo em vista que, caso não tenha fiscalização, a possibilidade de ocorrer problemas aumentam, como caminhões paralisados em via de mão dupla, atrapalhando o fluxo nas ruas da cidade.

O Comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, alertou a população pelo fato do aumento das infrações neste ano. “Nós notamos o crescimento de infrações neste ano em Barra Mansa, mesmo com nossa equipe com efetivo majorado. Então peço que a população se atente a isso, pois vemos que a maioria das ocorrências acontece a partir da imprudência e negligência das pessoas”, disse Joel.

O comandante completou sua fala pedindo zelo com as vagas destinadas aos idosos. ”As vagas especiais são muito importantes, elas são destinadas as pessoas necessitadas e que possuem dificuldades de locomoção. É de suma importância à compreensão de todos e o respeito, para que ninguém saia prejudicado”, completou o comandante.