Além da cerimônia, foi realizada a entrega de certificados às amigas do Tiro de Guerra

Na manhã desta sexta-feira, 27, o Tiro de Guerra de Barra Mansa realizou a formatura de atiradores com direito a uma solenidade alusiva ao Dia do Soldado, que foi comemorado no dia 25 de agosto. Durante a solenidade também foi entregue a homenagem Amigas do Tiro de Guerra, às mulheres que apoiam e promovem a instituição. O evento foi realizado no Pátio do TG 01/016, localizado no Parque da Cidade, e contou com a presença de autoridades do Exército brasileiro, da Polícia Civil, da Polícia Militar, da Guarda Municipal, de militares da reserva e dos familiares dos formandos.

A vice-prefeita Fátima Lima, a gerente de Promoção da Igualdade Racial e diretora de Assuntos Comunitários do Conselho de Segurança de Barra Mansa, Deviane da Costa, a vereadora Cristina Magno; a inspetora geral da Guarda Municipal, Keyty Crys, e as mães do projeto ‘Filhos São Eternos’ foram as homenageadas.

A vice-prefeita Fátima Lima falou com alegria sobre a ação. “É importante participar da formatura e celebrar com eles o Dia do Soldado. Eu celebro a juventude desses atiradores porque quando eles passam por essa formação, eles levam valores que vão ajudar na transformação da vida deles para a entrada no mercado de trabalho. Enfim, penso que essas mães são as verdadeiras vitoriosas, pois estão aqui ao lado de seus filhos, apoiando para que eles aprendam disciplina e se preparem para a vida adulta. Quero muito agradecer ao Tiro de Guerra e ao Sargento Leandro, pela parceria que ele teve com o nosso município nesse momento de pandemia. Como Chefe de Instrução do TG, ele sempre teve uma atitude paterna com esses jovens. As mães o admiram muito e são gratas pelo belíssimo trabalho que ele realizou nesse tempo conosco. É uma honra receber esta homenagem”, declarou.

Segundo o Sargento Leandro, que finalizará seu período de dois anos no Tiro de Guerra Barra Mansa em dezembro, foi muito importante fazer uma cerimônia grande e abranger todos esses acontecimentos juntos. “A semana do Dia do Soldado é um momento tão bacana pra gente, é o natalício do nosso melhor soldado, Duque de Caxias, nosso grande exemplo como soldado, então nada mais justo do que fazer uma solenidade dessas para prestigiar os nossos atiradores e também, neste momento, homenagear as mulheres que destacaram e ajudaram o TG nesse ano”, revelou, acrescentando sobre sua saída no fim do ano.

– Em dezembro termina o meu ciclo aqui. O comandante de guerra fica à frente dos Tiros de Guerra num período de dois anos e fiquei muito feliz com a presença do futuro comandante aqui na formatura hoje, o Sargento Wesley, que vai representar o TG nos próximos anos. Sou muito grato por ter passado esse tempo em Barra Mansa, ensinando e acolhendo esses jovens com um futuro gigante pela frente – concluiu.