Cerca de 40 recrutas ingressaram na unidade

Nesta sexta-feira (06), no Parque da Cidade Carlos Natanael Geremias, ocorreu à aula inaugural dos novos incorporados ao Exército Brasileiro. Os jovens se apresentaram hoje e prestarão o serviço militar obrigatório até o mês de novembro, chegando a nove meses de experiência. A cerimônia foi prestigiada pelos familiares dos soldados.

Em ação desde 1993 no município de Barra Mansa, o Tiro de Guerra possui uma nova chefia no batalhão, após três anos sob o comando do subtenente Carlos Henrique Nunes, o posto foi entregue ao primeiro sargento Leandro Furtado de Souza.

O novo instrutor-chefe do pelotão, primeiro sargento Leandro Furtado, disse que reforçará a educação, o patriotismo e o civismo aos novos soldados. “Eu recebo o comando do Tiro de Guerra com muita motivação. Eu já fui atirador e também sou morador da região, um fator que me facilita, porque sei das dificuldades e as necessidades que enfrentamos. Eu assumo o posto com a ideia fazer um trabalho de melhoria na estrutura do TG e reforçar a educação, patriotismo e o civismo nos jovens, porque acredito que sejam valores importantes para nossa sociedade”, expressou o sargento.