O evento reuniu centenas de pessoas na Avenida Joaquim Leite, na região central da cidade

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Barra Mansa promoveu neste domingo, dia 17, o “Skate Day”, um evento voltado para os praticantes de skate, com direito ao campeonato de ‘Best Trick – Melhor Manobra’. O evento, que aconteceu das 9h às 16h, reuniu centenas de pessoas na Avenida Joaquim Leite, próximo à Igreja Matriz, no Centro.
A ação contou com pistas de diferentes tamanhos, apresentações de DJs e premiações para as melhores manobras de cada categoria. O campeonato foi dividido em quatro categorias: mirim, feminino, iniciante e amador.
O secretário da pasta, Paulo Sandro, falou do intuito do evento. “O Skate Day surgiu a partir da demanda de muitos jovens que andam de skate em Barra Mansa. E foi pensando nisso, em uma forma de concentrar os jovens para uma competição e demonstrar para o restante dos moradores a beleza desse esporte”, agradecendo ao apoio de toda a Secretaria.
“Não posso deixar de agradecer a minha equipe, que se empenhou bastante para que essa ação fosse esse sucesso, e ao prefeito Rodrigo Drable, que sempre investe em esporte e lazer para os moradores”, concluiu Paulo.
O evento contou com a participação de skatistas do município e de cidades vizinhas da região. O jovem Ravier Gustavo, de 21 anos, veio de Rio Novo (MG) para participar da competição. “Através de um grupo de divulgação, eu fiquei sabendo do evento e não poderia deixar de participar. É bom ver uma cidade que valoriza o skate”, comentou.
A vendedora Lívia Cruz, que trouxe os filhos para passear, adorou o programa. “Esses eventos aos domingos têm se tornado cada vez melhores, sempre muito bem organizados, com banheiros químicos, água e policiamento. É, sem dúvidas, uma ótima opção de lazer para toda a família”.
Os vencedores de cada categoria foram:

– Mirim: Thiago de Barros;
– Feminino: Ana Licia e Ana Miranda;
– Iniciante: João Vitor;
– Amador: Richard Curumim e Marcelo Santos.
Fotos: Felipe Vieira