Mesmo em período de clima mais seco, Prefeitura não cessa o trabalho para restaurar regiões afetadas por enchentes

O município de Barra Mansa foi fortemente atingido pelas chuvas este ano. Nos meses de março e abril, o volume de água ultrapassou os 150mm. Aulas em rede pública foram paralisadas e equipes trabalharam intensamente para desobstruir vias, a exemplo da Sérgio Braga, principal ligação entre as cidades de Barra Mansa e Volta Redonda. Os moradores mais afetados foram os que residem às margens de áreas ribeirinhas, em virtude do constante transbordamento dos rios. Nova Esperança, Boa Sorte, Bocaininha e Colônia Santo Antônio, são alguns dos locais que mais sofreram.

Nesta terça-feira (25), dias após o início do inverno, época caracterizada por períodos mais secos, a Prefeitura de Barra Mansa mantém sua agenda na execução de atividades que visam solucionar os transtornos da população o mais breve possível. São serviços como: limpeza, retirada de resíduos, ampliação de calhas e desobstrução das margens. Os exercícios realizados nesta semana estão concentrados com maior efetivo no rio Bocaininha, próximo a ponte do bairro.

O Secretário de Meio Ambiente, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, frisou que a prática realizada nas localidades traz diversos benefícios aos moradores e transeuntes. “Este trabalho é de extrema importância, porque contribui com a desobstrução das margens dos rios, o que evita que novas barreiras sejam criadas como ocorrido nas últimas enchentes”, destacou Beleza.

Carlos ressaltou ainda a importância da colaboração de demais partes, que estão atuando em conjunto a favor da população. “A resposta rápida do governo em parceria com o INEA (Instituto Estadual do Meio Ambiente), com a Assembléia Legislativa, através do Deputado Estadual Marcelo Borges, o Marcelo Cabeleireiro, está auxiliando com a plena execução da tarefa”, salientou o secretário.