Encontro trás discussão sobre alagamentos no distrito de Floriano

As Secretarias de Meio Ambiente, Planejamento Urbano e Desenvolvimento Rural da prefeitura de Barra Mansa participaram de uma reunião com a concessionária que administra a Via Dutra, nesta quarta-feira, 22, para alinhar soluções de melhorias para a estrutura de drenagem no distrito de Floriano. Os respectivos secretários das pastas, Vinícius Azevedo, Eros dos Santos e Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, estiveram no local junto a representantes da CCR NovaDutra.
Após a última reunião, realizada no dia 13 de dezembro, os secretários constataram que o serviço promovido pela empresa, a cerca de um ano, estaria contribuindo para o alagamento da localidade em dias de chuvas fortes.
O secretário de Meio Ambiente, Vinícius Azevedo, que já havia alertado a concessionária NovaDutra para que ela efetuasse os reparos necessários, falou sobre o encontro. “Em reunião com os representantes da CCR, foi informado que as intervenções realizadas consideraram exclusivamente os projetos de drenagem e manejo de águas pluviais da pista e foram desconsiderados os sistemas públicos de drenagens pluviais já existentes”, revelou, acrescentando que pode penalizar a empresa novamente.
– É prioridade da Prefeitura a solução da questão desses alagamentos, pois eles geram prejuízos à saúde pública, à segurança da vida, do patrimônio público e privado. Desse modo, a Secretaria de Meio Ambiente coletou todas as informações, bem como realizou vistorias na localidade atingida, para proceder com as medidas cabíveis e penalizar os autores dos danos causados – completou.
De acordo com o secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, as autoridades estão supervisionando o local. “Nossas equipes estão monitorando todo o distrito para darmos o suporte caso algo aconteça até que a concessionária tome as devidas providências”.
Já o secretário de Desenvolvimento Rural, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, informou que com a chegada do período chuvoso, os moradores de Floriano estão apreensivos. “Estamos em busca de solucionar o quanto antes este problema junto à concessionária para podermos deixar a população tranquila”, concluiu Beleza.

Foto: Chico de Assis