Evento foi realizado no Hospital da Mulher

Profissionais da Central de Material e Esterilização do Hospital da Mulher, UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e do Centro de Triagem e Tratamento da Covid-19, participaram na manhã desta quarta-feira (23), de capacitação sobre processos de esterilização de materiais médicos, odontológicos e hospitalares. A atualização foi organizada pela Secretaria de Saúde e ministrada pelo enfermeiro e especialista em CME e Centro Cirúrgico Guaraci Pereira da Conceição.

Segundo o secretário de Saúde, Sérgio Gomes, a intenção é promover uma educação continuada abrangendo os diversos setores da saúde. “É uma maneira de levar informações aos profissionais acerca de inovações nos protocolos, procedimentos corretos e novas tecnologias adotadas pelo Ministério da Saúde”, disse.

Sobre a CME, a diretora geral do Hospital da Mulher, Fernanda Chiesse, destacou que o setor é estratégico quando o assunto é combater e evitar infecções hospitalares.  “É neste ambiente que acontece a higienização de instrumentos e utensílios médicos, evitando assim a disseminação de fungos, bactérias e vírus. Por isso, a CME tem um papel tão importante nos hospitais, pois incide sobre a vida dos pacientes e do próprio funcionário do hospital”.