Comércio não cumpria determinações do decreto municipal

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Ordem Pública, por meio da equipe de Fiscalização e Posturas, interditou nesta segunda-feira, 08, estabelecimento comercial na Avenida Domingos Mariano por estar trabalhando em desacordo com o decreto municipal.
A prefeitura está monitorando os centros comerciais do município e fiscalizando se está sendo obedecida a ordem determinada no decreto municipal 9.851 que regulariza o funcionamento do comércio na cidade durante a pandemia de Covid-19.

O secretário de Ordem Pública, William Pereira, esclareceu o motivo do fechamento do estabelecimento. “O determinado estabelecimento estava com a programação de abertura às quatorze horas e encerramento de expediente as vinte horas, como ordena o decreto, no entanto, eles estavam abrindo as doze horas e causando aglomeração dentro da loja”, informou William que ainda destacou a ação realizada pela secretaria. “Portanto, o estabelecimento foi interditado e autuado”, frisou.

O secretário de Ordem Pública também enfatizou a importância de se respeitar o decreto municipal. “A maioria dos comerciantes estão respeitando o decreto municipal, mas, não permitiremos que poucos descumpram as determinações”, ressaltou.
Quem presenciar algum comércio descumprindo o decreto municipal deve denunciar através dos telefones (24) 3028-9369 e 3028-9339.