Atividade aconteceu no Corredor Cultural , no Centro, de 9h às 13h

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, realizou nesta sexta-feira, 10, mais um evento em comemoração à Semana do Meio Ambiente, que seguirá até sábado, dia 11. O projeto aconteceu de 9h às 13h no Corredor Cultural e promoveu mais atividades para conscientização dos munícipes e preservação do meio ambiente.

O Gerente de Resíduos Sólidos da pasta, Giovane Mendes, destacou a importância de levar estas atividades para os moradores. “Informamos e conscientizamos a população para a retirada correta do lixo eletrônico. Muitas vezes as pessoas não tem informação de como fazer a remoção e acabam descartando nas vias públicas, assim como nas margens de rios e córregos ou até em seus leitos,” destacou, acrescentando sobre as atividades da Semana do Meio Ambiente.

– Esta semana voltada ao meio ambiente está tendo um balanço extremamente positivo, pois conseguimos alcançar e orientar diversos munícipes a se conscientizarem quanto à importância do tema e ainda orientar a passagem desse conhecimento para outras gerações – completou Giovane.

Neste sábado, dia 11, será o encerramento da Semana do Meio Ambiente, com o ‘Corredor de Sustentabilidade’, que ocorrerá de 9h às 13h, no Corredor Cultural de Barra Mansa.

Foto: Paulo Dimas