Objetivo é intensificar doações de mudas no mês de julho

A prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, deu início ao projeto Barra Mansa Mais Verde nesta quarta-feira (08), que visa incentivar o plantio de mudas da Mata Atlântica. O município tem utilizado o Horto Florestal como estufa para fazer cultivo das mudas, ajudando a promover o reflorestamento da cidade e também a doação das mudas.

No mês de junho a Secretaria Meio Ambiente fez a doação de 2.780 mudas, garantindo o plantio em vários pontos da cidade, entre eles, no condomínio Minha Casa Minha Vida, no bairro Santa Izabel, que recebeu 60 mudas frutíferas. Durante a Semana do Meio Ambiente, que aconteceu entre os dias 05 e 09 de junho, também foram doadas inúmeras mudas, como goiabeira, araçá, gumixama, carambola, graviola, jambo, entre outras.

O secretário de Meio Ambiente, Vinicius Azevedo, falou sobre a atividade. “Ações como essas são de extrema importância para fomentar a arborização urbana no município, especialmente com a participação dos moradores e crianças. Tivemos o cuidado de avaliar as melhores espécies de mudas para o local, visando promover um desenvolvimento sustentável na cidade”, concluiu.

Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, foi feito também o plantio na região do Horto Municipal até Santa Rita de Cássia.

Fotos: Divulgação