Muro de contenção e inclusão da servidão de acesso à caixa d’água que abastece a localidade foram concluídos; objetivo foi de melhorar a qualidade de vida dos moradores

A prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, junto com a equipe de manutenção das estradas, entregou nesta quarta-feira, 06, as obras de um muro de contenção e a inclusão da servidão de acesso à caixa d’água que abastece o distrito Nossa Senhora do Amparo. Ao todo foram 10 dias de trabalhos realizados. O material utilizado é proveniente da sobra de outras obras realizadas no município; não gerando novos gastos aos cofres públicos.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Carlos Roberto, o Beleza, destacou que a área revitalizada estava bastante comprometida, com canos de água expostos, em decorrer de uma erosão. “Poderia ocorrer um rompimento do abastecimento de água das casas, assim como novos deslizamentos de terra. Conseguimos combater a erosão e impermeabilizar a área para o escoamento da água. Dentre os trabalhos realizados, foi necessária a construção de um muro de contenção na casa de um morador que necessitava de reparos”, explicou Beleza.

O secretário concluiu dizendo que, apesar das dificuldades para realizarem a obra, tudo ocorreu como o planejado. “A equipe enfrentou algumas adversidades, como por exemplo, mais de 90 degraus todos os dias, para o transporte dos materiais. Mas entregamos os serviços dentro do tempo planejado e sem gastos para o município”.

Fotos: Divulgação