Salário ofertado é de R$ 1.045; inscrições devem ser efetuadas nos dias 3 e 4 de agosto

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Barra Mansa abre inscrição nos dias 3 e 4 de agosto para o processo seletivo de contratação temporária de 20 profissionais. As vagas são: duas para psicólogos, duas para assistentes sociais, 12 para agentes educadores e quatro vagas de motoristas pelo período de cinco meses para atuação na unidade de acolhimento de pessoas em situação de rua. O salário é de R$ 1.054,00 mensais.

As inscrições serão feitas exclusivamente de maneira on-line, gratuitamente, e podem ser efetuadas a partir da zero hora do dia 3 até às 17 horas do dia 4, no endereço eletrônico www.barramansa.rj.gov.br/seletivo-assistencia-2020.

No ato da inscrição, o candidato deverá encaminhar, através do formulário digital a sua documentação, em formato pdf ou doc, em arquivo único e preferencialmente seguindo a ordem: currículo atualizado; comprovante de experiências profissionais (carteira de trabalho, ou contrato de trabalho, ou certidão de comprovação de experiência profissional); comprovante de residência atualizado (conta de luz, ou água, ou telefone, ou outro equivalente); comprovante de escolaridade (certificado ou declaração); carteira de Identidade e CPF; comprovante de quitação eleitoral; certificado de reservista (para candidatos homens); carteira de Motorista (para candidatos a vaga de motorista); certidão de antecedentes criminais. Este último documento pode ser obtido pelo site https://servicos.dpf.gov.br/antecedentes-criminais/certidao.

Podem se inscrever os candidatos que já atuaram em qualquer função pela Prefeitura de Barra Mansa e tiveram a validade expirada de seus contratos de trabalho, por prazo determinado. No entanto, no ato da contratação deverá ter pelo menos seis meses de desligamento do ultimo contrato com o poder público municipal. Caso não possua o tempo mínimo estipulado em lei entre um contrato e outro, o candidato será desclassificado no ato da contratação, tendo em vista o impedimento legal.

O cadastro é de responsabilidade exclusiva do candidato, inclusive quanto à veracidade e comprovação das informações prestadas. Após a inscrição, o candidato receberá e-mail de confirmação.

De acordo com a secretária da Pasta, Ruth Coutinho, a Rutinha, a avaliação curricular será realizada por uma Comissão Coordenadora, que procederá as análises de currículo e dos documentos comprobatórios, considerando a experiência na área de atuação.

O resultado preliminar será divulgado no dia 05 de agosto, na sede da SMASDH e no Portal da Transparência (https://portaltransparencia.barramansa.rj.gov.br/noticias/). Os candidatos que discordarem do resultado poderão interpor recurso administrativo, nos dias 06/08/20 e 07/08/20, de 9:00 às 12  horas, através de requerimento disposto no Anexo II do Edital, justificando a sua discordância. Os recursos devem ser encaminhados para o endereço eletrônico www.barramansa.rj.gov.br/seletivo-assistencia-2020.

O resultado final estará à disposição do público para consulta na sede da SMASDH e no Portal da Transparência no dia 11 de agosto. Os casos de empate serão resolvidos tendo como requisito a idade. O desempate será em favor do candidato mais idoso, e, persistindo, pela ordem de inscrição.

As vagas e o cadastro de reserva serão preenchidos de acordo com a disponibilidade financeira, a necessidade de preenchimento por ordem de prioridade e respeitando os dispositivos legais da Lei de Responsabilidade Fiscal. Todos os contratos serão regidos pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Os convocados terão 48 horas para se apresentarem. Caso contrário, será chamado o próximo na ordem de classificação.  Se por qualquer impedimento o candidato selecionado mesmo tendo comparecido à convocação, não puder iniciar as atividades no prazo de 48 horas será considerado desclassificado, sendo convocado o próximo na ordem de classificação.