Um novo sistema de gestão foi implantado na unidade com foco na melhoria do atendimento à população, em especial aos MEIs

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, e em parceria com o Sebrae (Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa) entregou nesta terça-feira, 10, as adaptações visuais da Sala do Empreendedor.  As melhorias também contemplaram a implantação de um novo sistema de gestão da unidade.

O evento contou com a participação do prefeito Rodrigo Drable, da vice-prefeita, Fátima Lima, do diretor de produtos e atendimentos do Sebrae Rio, Julio Cezar Rezende de Freitas, do secretário de Desenvolvimento, Bruno Paciello, da coordenadora do Sebrae no Sul Fluminense, Paola Tenchini, representantes da Aciap (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços), Sicomércio, entre outras autoridades.

Na oportunidade, Rodrigo Drable salientou a importância da iniciativa. “A Sala do Empreendedor tem uma importância expressiva no cenário econômico do município. Para se ter ideia, Barra Mansa é referência no atendimento aos MEIs, segundo dados do próprio Sebrae. A unidade funciona como apoio àquelas pessoas que querem empreender no mercado formal. O atendimento médio é de 500 cidadãos por mês”, disse o chefe do Executivo.

O diretor do Sebrae, Julio Cezar Rezende, ressaltou que atualmente a cartela de empresas do país é composta por 93% de micro e pequenas empresas. “Esses empreendedores, em sua maioria, já foram MEIs e se prepararam adequadamente para transformar o seu empreendimento em negócios de sucesso. Neste contexto, a Sala do Empreendedor ganha cada vez mais destaque, seja na orientação ou na valorização sobre os negócios”.

A Sala do Empreendedor fica no pátio da Prefeitura e funciona das 8:30 às 16:30, e tem a finalidade de facilitar os processos de abertura de microempresas individuais, regularização e baixa.