Com previsão de ser entregue ainda em outubro, comunidade contará com nova tubulação de abastecimento de água, asfaltamento, reforma da ETA e posto de atendimento da autarquia

Buscando atender às principais necessidades da população, a Prefeitura de Barra Mansa, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), vem efetuado diversas ações de melhorias nos bairros do município. Prova disso são as intervenções feitas no Vista Alegre. Devido à localidade ter uma vasta área de extensão e mais de 30 mil pessoas, a falta d’água era um problema constante, na rua Cristiano Reis Meirelles. Para reverter essa situação, foi implementado 1.600 metros de tubulação na via principal do bairro.

A Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro foi inaugurada no dia 03 de outubro de 1981, pelo então prefeito Marcello Drable. Desde então o espaço nunca havia passado por uma reforma. Hoje o prédio está passando por melhorias como pintura, estruturação da sede, restauração do calçamento, iluminação e troca de equipamentos.

Outra novidade é a implementação de um posto de atendimento no bairro, que contará com todos os serviços prestados pela autarquia.

O principal objetivo do serviço é melhorar tanto a infraestrutura do bairro, quanto a qualidade da água e seu abastecimento. A previsão para que as intervenções sejam concluídas é até o início de outubro.

Para o diretor executivo do Saae-BM, Fanuel Fernando, a administração da  autarquia tem um olhar macro da cidade e a maior proposta é garantir que todos os atendimentos cheguem a população da melhor forma.

– Por determinação do prefeito Rodrigo Drable, estamos trabalhando da melhor forma para atender a população, vamos continuar fazendo nosso serviço para garantir qualidade do nosso produto e satisfação dos nossos usuários – disse.

O diretor ainda afirmou que o Saae está financiando, com recursos próprios, a reforma das outras cinco ETAs do município. “Aplicamos mais de R$ 6 milhões nas reformas e estruturação das Estações de Tratamento de Água de Barra Mansa. Com muito esforço conseguimos aumentar nossa arrecadação anual de R$ 4,1 para R$ 4,9 milhões, sem aumentar o valor da água. Foi devido a esse esforço que conseguimos realizar esses serviços”, completou Fanuel.

Moradora do bairro há 65 anos, Maria José Pereira disse que o serviço de troca de tubulação foi essencial para a comunidade, já que desde então a falta d’água não é mais um problema. “Agora sim estamos satisfeitos. Durante muito tempo pedimos as autoridades essas melhorias, mas sempre só ouvíamos promessas. A prefeitura está de parabéns pelo serviço, no momento só tenho a agradecer”, comemorou a aposentada.