Aproximadamente duzentas caçambas estão à disposição da população

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), através da Coordenadoria de Resíduos Sólidos, instalou novos containers para coleta de lixo em Barra Mansa. A ação tem objetivo de garantir a higidez do ambiente e evitar que resíduos sejam espalhados por animais, causando o entupimento de rede de águas pluviais, esgoto e ainda favorecendo a proliferação de vetores.

Nesta semana, as caçambas de lixo foram instaladas nos bairros Getúlio Vargas, Amparo, Vila Nova e Bocaininha. Nos últimos três anos, o município passou de 65 containers para 185 instalados até o momento.

De acordo com o diretor executivo do Saae, Fanuel Fernando, o serviço vai melhorar a limpeza urbana da cidade. “O serviço que está sendo feito é para melhorar a limpeza urbana da cidade, mas para isto precisamos da colaboração da população. Todo cidadão deve fazer o bom uso”, destacou Fanuel.

O gerente de coleta de resíduos sólidos, Isaías Gomide, fez um alerta sobre quais lixos devem ser descartados nas caçambas. “Os containers são para evitar que os resíduos sejam espalhados por animais. Vale lembrar que apenas lixos domésticos devem ser descartados na caçamba e preferencialmente em dias previstos de coleta, para evitar o acúmulo. Caso alguém veja alguma irregularidade, denuncie ligando para o telefone 115”, alertou Isaías.