Aniversário da autarquia será celebrado no próximo domingo (22), mesma data do Dia Mundial da Água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM) chega ao seu 49º aniversário neste domingo (22), quando também é comemorado o Dia Mundial da Água. Nestes últimos três anos, a autarquia recebeu um salto de qualidade nos serviços disponibilizados a população. Foram implantadas melhorias desde contratação de pessoal até inovações no abastecimento de água no município.

O diretor executivo do Saae, Fanuel Fernando, destacou que na atual gestão municipal, foram realizados inúmeros avanços para qualificar o atendimento a população. “Nestes últimos três anos, no governo Rodrigo Drable, o Saae avançou muito. Adquirimos 31 veículos entre caminhões, caminhonetes, implementamos o serviço de Call Center, contratamos uma empresa para fazer a leitura, investimos mais de R$ 6 milhões em todas as Estações de Tratamento de Água de Barra Mansa, investimos R$ 2 milhões em compras de motores para as elevatórias e para as estações”, enumerou Fanuel.

O diretor ainda ressaltou o desafio que o Saae encontra para pagar a energia elétrica, pontuando o empenho feito para sanar a dificuldade. “Trocamos o quadro de força para diminuir o custo de energia elétrica. A energia elétrica é o nosso maior desafio. Pagamos R$ 700 mil reais de energia”, frisou Fanuel.

Inaugurações e benfeitorias

O Saae de Barra Mansa promoveu com o apoio da Prefeitura Municipal diversas ações para aperfeiçoar o serviço entregue ao usuário, entre elas estão:  Inauguração do Posto de Atendimento do Saae no bairro Vista Alegre; Reforma do posto avançado na Subprefeitura da Região Leste; Investimentos para reduzir a perda de água que antes era de 55% e atualmente está em 42%; Compra de novos uniformes e equipamentos de proteção individual (EPI) para todos os servidores; Melhoria no fornecimento de alimentação para o servidor; Implantação dos serviços Saae Porta a Porta e Saae Itinerante.

Além de todas estas ações, acontece ainda o concurso do Saae que gerará 32 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação. Todas as atividades foram realizadas sem aumentar a cobrança da conta de água do município.

Call Center

O atendimento de Call Center funciona de segunda a sexta-feira, no horário de 7h às 22h e sábado, domingo e feriados de 6h às 18h. Para entrar em contato basta ligar para o telefone (24) 3512-4333 ou discar 115. Os funcionários estão de prontidão para receber as solicitações e reivindicações da população.