Inscrições começam na próxima terça-feira (11) e seguem até 12 de março

A partir desta terça-feira (11), o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Barra Mansa abrirá as inscrições para o concurso público que preencherá 32 vagas para nível fundamental, nas funções de agente de saneamento e auxiliar de serviços gerais. O salário é de R$1.045 reais para uma jornada de 40 horas.

São cinco vagas para agente de saneamento e 27 para auxiliar de serviços gerais. As contratações são em regime estatutário. O concurso será realizado pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam).

O diretor executivo do Saae-BM, Fanuel Fernando, explica a realização de um novo concurso público. “Estamos fazendo esse concurso para preencher as vagas que não foram preenchidas no último concurso. Vale ressaltar que nosso concurso foi feito pelo Ibam com o maior sucesso. Todas as pessoas já foram chamadas. Optamos por esse novo concurso porque traz mais transparência”, pontuou.

As inscrições devem ser feitas no ibam-concursos.org.br e seguem até as 23h59 do dia 12 de março, com taxa de R$40 que deve ser paga até as 21h do dia 13. Candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e membros de família de baixa renda poderão solicitar a isenção desse valor entre os dias 11 e 13 de fevereiro, através do site.

O processo contará com avaliações objetivas e práticas, começando com uma prova de múltipla escolha, prevista para o dia 26 de abril. Serão cobrados conhecimentos Técnico-profissionais, Matemática e Língua Portuguesa, divididos em 30 questões, sendo 10 para cada disciplina. Para aprovação, é necessária uma média de 50% em cada matéria. O exame prático tem data marcada para os dias 6 e 7 de junho.