Ação acontece no município desde o início da pandemia

 

A prefeitura de Barra Mansa, através do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), sanitizou escolas e creches do município de Barra Mansa nesta quinta-feira (1º). Este serviço de sanitização está sendo feito no município desde o início da pandemia, em março de 2020, com o intuito de higienizar lugares públicos, onde possa haver aglomeração.

A ação é feita através da aplicação de um produto que inibe e destrói o vírus da Covid-19 e já foi realizada em muitos lugares do município, como a Avenida Joaquim Leite, a área de lazer do bairro Vila Nova, o bairro Ano Bom e quase toda a região leste, tendo no momento, como foco principal, todas as escolas e creches.

Segundo o coordenador da CRS (Coordenadoria de Recursos Sólidos) do município, Jackson Rabelo, esta higienização é fundamental para conter o avanço da Covid-19. “Esta sanitização é considerada de suma importância para evitar a contaminação e a proliferação do coronavírus e foi feita hoje nas unidades de ensino devido a volta as aulas que está programada para a próxima segunda-feira, dia 5”.

Jackson também frisou a importância da sanitização. “Nós já higienizamos a cidade toda desde o início da pandemia e não pretendemos parar devido à grande importância desta ação como medida que impede a proliferação do vírus. Fazemos em praças, pontos de ônibus, portas de bancos e muitos outros lugares públicos. Agora estamos fazendo nas escolas e creches para garantir uma volta às aulas mais segura”, concluiu.