Autarquia promoveu evento em parceria com alguns CRAS do município

 

O Saae-BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa) realizou o evento “Natal Solidário” nesta quarta-feira, dia 18, com o apoio dos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) da Vila Natal, Penaforte, São Pedro, Ano Bom, Morada Verde e Paraíso de Cima, além da parceria com filhos de catadores da COOPCAT (Cooperativas de Catadores).

A iniciativa, que aconteceu na sede do Saae, em Saudade, contou com entrega de presentes adquiridos por funcionários, recreação para as quase 200 crianças e a presença do Papai Noel.

O diretor executivo do Saae-BM, Fanuel Fernando, destacou como positiva a ação social. “O Saae tem uma função social, além de todos os serviços que são obrigação da autarquia. O servidor tem essa sensibilidade, dessa necessidade humana de proporcionar um conforto no momento adequado. Cada funcionário comprou do seu bolso um presente para cada criança, um gesto muito grande. Eu vejo essa situação com o coração cada vez mais pulsando mais forte, com a esperança de um mundo melhor”, ressaltou Fanuel.

A coordenadora do CRAS Ano Bom, Naiara Candioto, classificou como produtiva a ação para proporcionar uma mudança de rotina para as crianças. “Essa iniciativa é significativa para as crianças, proporciona conhecimento de novos ares. É gratificante vê-los se divertindo, além de engrandecer a educação deles, com o conhecimento de novas áreas, para melhorar a noção de respeito e sociabilidade”, finalizou.