Coleta de materiais pesados, roçada, capina, raspagem de calçadas e sarjetas são realizadas por equipes da Coordenadoria de Resíduos Sólidos

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM) realiza nesta quarta-feira, 05, serviços de limpeza em vários bairros do município. O intuito das ações, que acontecem diariamente e de forma mais intensa durante o período chuvoso, é manter o ambiente urbano limpo, preservá-lo, proporcionar qualidade de vida à população e evitar a proliferação de doenças.

As equipes realizaram os serviços de roçada, capina e raspagem de calçadas e sarjetas nos bairros do Ano Bom, Centro, Colônia Santo Antônio, Paraíso de Cima, Parque Independência, Santa Rosa, São Judas, São Pedro, São Silvestre e Vista Alegre.

Os serviços de recolhimento de materiais pesados, como móveis usados, madeira, vegetação cortada, entulho de limpeza de ruas e outros, acontecem nos bairros Ano Bom, Colônia Santo Antônio, Jardim Boa Vista, Santa Rosa e São Pedro.

Já a limpeza de resíduos está retirando das vias públicas detritos como lama, terra e entulho, que causavam congestionamento nas Ruas Aymoré, Village Primavera e na Estrada Governador Chagas Freitas, no bairro Colônia.

O coordenador de Resíduos Sólidos do Saae-BM, Jackson Rabelo, falou sobre o trabalho realizado pela autarquia.
“Esses serviços são de suma importância para a manutenção da limpeza e a preservação da saúde pública, pois evita a proliferação de vetores, como ratos, baratas e moscas. Além disso, impede o entupimento do sistema de drenagem que evita alagamentos e enchentes. Apesar do nosso empenho, os moradores precisam cooperar com o trabalho executado pelos agentes e não jogar lixo pelas ruas e calçadas, mas sim descartá-los devidamente ensacados nos dias e horários de coleta, mantendo as calçadas limpas”.

Fotos: Divulgação