Autarquia vem desenvolvendo programas que favorecem a vida do contribuinte e otimiza a prestação de serviços

O bairro Vista Alegre recebeu nesta semana o projeto De Porta em Porta, realizado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae- BM), que propõe melhorar sua proposta de prestação de serviços, de maneira otimizada e objetiva à população. O atendimento ocorreu na Praça Antônio Ferreira Nunes, próximo ao USF (Unidade de Saúde da Família) Ismael Alves de Souza, com a finalidade de facilitar também a vida dos consumidores que residem no Loteamento Sofia, Vila Nova, Água Comprida e adjacências.

Para o desenvolvimento da proposta, uma van foi adaptada e estruturada com mesas, placas de luz solar, computadores e cadeiras. Através do projeto, é possível realizar abertura de processo, ligação de água, ligação de esgoto, revisão de consumo, parcelamento de débito e transferência de nome.

De acordo com o diretor executivo do Saae-BM, Fanuel Fernando, o projeto foi importante para facilitar o atendimento à população. “Esse projeto é um sonho antigo nosso e com o trabalho do prefeito Rodrigo Drable, se tornou possível. O intuito é facilitar o atendimento à população, oferecendo serviços nas comunidades e melhorando o funcionamento desse processo”, destacou Fanuel.

Carlos César Felício, morador do bairro Vista Alegre, aproveitou a oportunidade e foi um dos atendidos pelo projeto. “Eu gostei da iniciativa. Às vezes o tempo é curto e não conseguimos ir ao Centro da cidade. Com a chegada do projeto no bairro, facilitou a minha situação e eu aproveitei. Além disso, queria agradecer aos funcionários do Saae-BM pelo atendimento exemplar”, disse Carlos.