Funcionários da autarquia participaram de diversas palestras e atividades, como por exemplo, primeiros socorros e prevenção civil e criminal 

Entre os dias 21 e 25 desse mês, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM), realizou a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat). Todos os colaboradores da autarquia participaram da iniciativa que teve como objetivo principal alertar os profissionais sobre os principais riscos de acidentes durante o exercício da função.

O encerramento, nesta sexta-feira (25), contou a participação da Orquestra de Jazz, do projeto Música nas Escolas de Barra Mansa, além da premiação das três melhores frases sobre segurança do trabalho.

De acordo com o diretor executivo do Saae-BM, Fanuel Fernando, o Sipat, que acontece a cada dois anos, foi mais valorizado na gestão do prefeito Rodrigo Drable. “Essa foi uma medida que encontramos para alertar nossos colaboradores sobre a importância do uso de equipamento de segurança, além de redobrar atenção sobre os riscos de acidentes. Percebemos que essa iniciativa surtiu um efeito positivo e esperamos dar continuidade na atividade”, frisou Fanuel.

O técnico de Segurança do Trabalho da autarquia, Márcio Aurélio de Oliveira, explicou que durante a semana, diversas ações e palestras foram ministradas para melhor ilustrar a atividade. “Tivemos uma semana com diversas atividades que permitiram que os funcionários entendessem a importância da prevenção, além de trabalhar a interação deles, através do concurso de frase sobre a Sipat”, considerou.

O Saae-BM tem registrado 60 dias sem acidentes, sendo que o último foi uma leve colisão entre veículos da autarquia.