Trabalhos serão realizados no Parque da Cidades e nos bairros Ano Bom e Estamparia

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM), através da Coordenadoria de Resíduos Sólidos, continua promovendo a manutenção sanitária de diversos locais do município. Neste final de semana, dias 1º e 02 de maio, as equipes realizam roçada, pintura de meios-fios, limpeza de banheiros químicos, varrição, lavação da quadra, coleta de volumosos, entre outros.

O objetivo da ação é manter a higienização da cidade, impedir a proliferação de vetores de doenças e entupimentos de redes de água pluvial, assim como conter o avanço na transmissão da Covid-19. Os serviços fazem parte do Plano de Limpeza Contínua.

Neste sábado (1º), a Rua da Imprensa, no bairro Ano Bom, recebeu o serviço de roçada em áreas que estejam afetadas pelo volume de mato. Já no domingo (02), a ação será na estação de tratamento de esgoto (ETE) da Rua Presidente Kennedy. Além disso, a equipe da autarquia estará realizando a pintura de meios-fios da Rua Albo Chiesse, na Estamparia, durante o sábado e domingo.

O Saae-BM prosseguirá com as ações na área do Parque da Cidade durante o final de semana, higienizando os banheiros químicos, repondo materiais como água, varrendo e recolhendo resíduos próximos do local. Além disso, a região do parque será agraciada com varrição e coleta manual de resíduos.

O coordenador de Resíduos Sólidos do Saae-BM, Jackson Rabelo, falou sobre o serviço. “É uma determinação do prefeito Rodrigo Drable que nós realizemos a limpeza do município. Nós faremos uma limpeza geral no terreno da antiga sede do Saae na Rua da Imprensa neste final de semana e também no Parque da Cidade, onde tem acontecido a vacinação, pois os carros trazem muita poeira para o local e é importante que esteja tudo limpo para receber as pessoas que irão vacinar e os profissionais”, ressaltou.