Ação causou transtornos aos moradores, interrompendo o abastecimento de água em grande parte da localidade

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM) informa que a interrupção no abastecimento de água no bairro Getúlio Vargas foi causada por vandalismo na instalação de bombeamento de água, sistema conhecido como booster.

Vários moradores do bairro acionaram o Saae-BM, que prontamente foi à localidade e rastreou toda a rede de abastecimento de água. A equipe utilizou um equipamento conhecido como geofone para detectar vazamentos.

– Recebemos várias reclamações sobre falta de água no bairro. Nossas equipes foram ao local e descobriram que o causador do problema era o booster vandalizado, que prejudicou diversos moradores e causou transtornos. Até descobrirmos qual era o problema, tivemos que percorrer toda a rede, usar geofone, até encontrar o que era, o que levou tempo – explicou o ouvidor do Saae-BM, Albanio Valério Lourenço.

O Saae-BM pede que a população denuncie qualquer ato de vandalismo. A autarquia também acionou a Guarda Municipal para o combate a depredação nos sistemas de abastecimento de água e saneamento.

Depredação de patrimônio público é crime, conforme aponta o artigo 163 do código penal, com multa ou detenção de até seis meses.