Manutenção e atualização dos marcadores de tempo dos semáforos estão entre as ações

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Ordem Pública, tem revitalizado a sinalização viária da cidade. Desde janeiro deste ano, oito bairros já receberam as melhorias. Nesta semana, as ações têm se concentrado no Centro, nas Avenidas Joaquim Leite e Domingos Mariano, assim como na Rua José Cardoso Guimarães.

As melhorias realizadas nos locais incluem a manutenção e atualização dos marcadores de tempo dos semáforos. Anteriormente as equipes já haviam feito a pintura de faixas de pedestre, de quebra-molas, de placas de Carga e Descarga e Pare. Para não impactar o trânsito, na maioria das vezes, os trabalhos são feitos em durante o período da manhã e em horário noturno.

O secretário municipal de Ordem Pública, Capitão Daniel Abreu, destacou que as melhorias têm o objetivo de proporcionar maior segurança para transeuntes e condutores. “Uma boa sinalização viária ajuda na organização do trânsito e também auxilia na redução de acidentes. Por isso, a Prefeitura se preocupa em realizar constantes revitalizações neste sentido, em toda a cidade”.