Prefeito passou pelas localidades de Vista Bela, Assunção e Metalúrgico

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, visitou obras que estão acontecendo em diversos pontos da cidade. Nesta quinta-feira (31) foi dia de conferir o trabalho das equipes nos bairros Vista Bela, Assunção e  Metalúrgico.

Inicialmente, Rodrigo acompanhou as obras de instalação da rede de água e esgoto na comunidade do Vista Bela, realizadas pela equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM). “Estamos aqui em um trabalho muito bacana, que é de colocar água e esgoto em uma comunidade que há muitos anos sofre sem infraestrutura. Esse serviço é feito para dar dignidade a quem mora aqui em cima. Os moradores merecem o nosso esforço e as coisas vão melhorar a cada dia. Esse é o compromisso que nós assumimos”, disse Rodrigo.

O diretor executivo do Saae-BM, Fanuel Fernando, informou que três ruas da localidade estão sendo beneficiadas com as novas redes, com aproximadamente 400 metros cada. “Atualmente, a equipe está na implantação da rede de esgoto e, posteriormente, água. Praticamente já concluímos a primeira rua. As obras devem ser entregues em 15 dias. Nós vamos colocar água nas casas que ainda não tem”, informou Fanuel.

Em seguida, foi a vez de conferir o resultado na Rua Áureas Messias Martins, no bairro Assunção. O local recebeu 76 metros de rede de drenagem, feitos a mais de 5 metros de profundidade, tapa buracos, pintura de todas as vias, modificação do trânsito e melhorias na iluminação pública. “A rua afundou porque a drenagem cedeu. Barra Mansa é uma cidade grande, com grandes problemas estruturais e nós estamos trabalhando muito. A gente segue aqui e em vários pontos da cidade. Ás vezes, nem todos veem, porque existem bairros afastados, mas onde tem pessoas, que para nós é o mais importante, que precisam de atenção, nós estaremos trabalhando”, concluiu o prefeito.

O prefeito encerou as visitas no bairro Metalúrgico, onde foram realizados serviços de tapa buracos, pintura da via e iluminação pública.