Prefeito visitou ação de vacinação contra a Covid-19, readequação das linhas férreas do Pátio de Manobras e a implantação de lâmpadas de Led na Vila Nova

Na manhã deste sábado (10), o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, visitou algumas ações importantes que estão acontecendo no município, entre elas as obras do Pátio de Manobras e a nova iluminação pública em LED. Inicialmente o chefe do Executivo, juntamente com o secretário de Saúde, Dr. Sérgio Gomes, e o presidente da Câmara Municipal, Luiz Furlani, esteve na ação de imunização contra a Covid-19, onde acompanhou o preparo e aplicação da Pfizer em pessoas com 43 anos.

Diferente dos outros antígenos, a Pfizer exige um ambiente especial para preparo e administração das doses, conforme explicou Drable. “A vacina da Pfizer tem que ser aplicada em local com controle de temperatura. Por isso não pode ser em drive-thru. O preparo é feito com carinho para garantir que a imunização seja efetiva e esse momento tão difícil acabe logo”, explicou o prefeito, que destacou a rapidez na aplicação das doses, com tempo de espera entre 20 a 30 minutos.

Em seguida, Drable e Luiz Furlani seguiram para as obras do Pátio de Manobras, na altura do bairro Roberto Silveira, onde vem sendo realizada a readequação da linha férrea que permitirá o surgimento de novos espaços públicos no entorno. “Aproveitamos para fazer uma caminhada onde vai ser a nova Barra Mansa. Já dá para perceber a nova via que vai até depois da cabeceira da Ponte dos Arcos. Essa via nós vamos utilizar como estacionamento, com mais de duas mil vagas. Com isso, o trânsito do centro da cidade vai ter uma fluidez completamente diferente e aquela vocação histórica do comércio, de nós termos um shopping a céu aberto, efetivamente vai poder acontecer”.

O prefeito detalhou como será o projeto. “Quando o estacionamento de cima vier para baixo, além de nós termos oito vezes mais vagas, nós teremos a oportunidade de aumentar as calçadas para dar mais conforto e aumentar o movimento do comércio da cidade. Com isso, a gente gera emprego e uma cidade que vai ter uma fluidez de trânsito muito melhor, mas principalmente uma cidade muito mais bonita para a gente se orgulhar. É a realização de um sonho de 81 anos de espera e que agora se tornou realidade. Além desse, vários outros estão por vir. A gente segue trabalhando, animados com tudo que está acontecendo. Porque o que era sonho, o que era ilusão que muitos venderam, está acontecendo de verdade”.

Após, Rodrigo seguiu até o bairro Vila Nova, onde a Prefeitura de Barra Mansa realiza a substituição da iluminação pública antiga por luminárias de Led, garantindo mais luminosidade, economia e segurança. Ao lado da vereadora Cristina Magno, o prefeito falou mais sobre esse projeto. “Toda a rede da Rua Arthur Oscar já foi trocada por luminárias de Led. Essa é a primeira etapa que nós estamos implementando na substituição da iluminação da cidade por luminárias de Led, inteligentes, com economia, mas garantindo uma luminosidade muito melhor na cidade, um controle melhor, inclusive, dos pontos que venham a queimar. Essa luminária tem uma garantia de 10 anos, completamente diferente daquelas lâmpadas que vínhamos utilizando e que queimavam toda hora. É um esforço que a gente tem empreendido e o primeiro local foi na Vila Nova”.