Parceria com o Governo do Estado permitirá a realização de infraestrutura e asfalto em pelo menos 200 vias públicas

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, acompanhado do deputado estadual Marcelo Cabeleireiro, do presidente do Legislativo municipal, vereador Luiz Furlani, dos vereadores Deco (Demerson Sérgio Prado Novais) e Paulo Sandro e do ex-deputado estadual Ademir Melo, visitou nesta quinta-feira, 19, as obras de asfaltamento do São Sebastião, na Região Leste, e do distrito de Rialto. Os serviços acontecem por meio de parceria com o governo do Estado e estão concentrados em cinco localidades, porém a previsão é que cheguem a todos os bairros, com prioridade para as vias principais e com maior fluxo de veículos.

– Aqui no São Sebastião, há muitos anos a população pedia por essa intervenção. A Prefeitura está trabalhando na preparação do piso para aplicação do asfalto. Já em Rialto, os trabalhos começaram na terça-feira com a aplicação do meio fio e hoje o asfalto já está sendo aplicado de forma consistente na Rua Sousa Menezes. Nosso planejamento é concluir a primeira etapa das obras até o próximo sábado – destacou o prefeito.

Drable frisou que em função da distância até Rialto, os serviços serão efetuados por etapas. “Não faremos tudo de uma vez, a fim de não comprometer o cronograma de obras de outros bairros. Mas, fica aqui meu recado para os moradores: começamos a realizar aquilo que era promessa de muitos anos, faremos todas as ruas combinadas até o fim deste ano. Barra Mansa avança e a gente segue trabalhando”.

Inicialmente, a projeção é de que os serviços fossem efetuados em 120 vias públicas, mas já existe previsão para acontecer em 200 ruas. “Agradeço ao nosso secretário de Manutenção Urbana, o Leiteiro, e ao deputado Marcelo Cabeleireiro, que com seu empenho conseguiu os materiais para que pudéssemos produzir a massa asfáltica na usina do município. Nossas equipes estão fazendo um trabalho excepcional. Obrigado governador Cláudio Castro, sua atuação está fazendo a diferença em nossa cidade. Convênios como esse fazem as coisas acontecerem”, concluiu o prefeito.