Chefe do Executivo afirmou que serão entregues aproximadamente 50 km de massa asfáltica no município

Mantendo a promessa de recuperar as principais vias de entrada do município, o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, esteve acompanhando nesta terça-feira (04) a finalização da aplicação da massa asfáltica na Rua José Hipólito, no Cotiara. O serviço, que já foi entregue, faz parte da proposta do executivo em asfaltar aproximadamente 50 quilômetros da cidade. O objetivo desse investimento é facilitar o tráfego, melhorar a qualidade de vida da população que vive próximo às áreas e garantir a conservação dos veículos.

As ruas Leonísio Sócrates Batista, Major Luiz Alves e Henrique Crispim de Almeida, localizadas no Boa Sorte, já estão com o serviço de asfalto finalizado. Já os bairros Vila Maria, Monte Cristo e São Luiz estão em fases de execução e conclusão.

Acompanhado do vereador Renatinho e do presidente da Associação de Moradores do Cotiara, Ivan Nascimento, o prefeito Rodrigo Drable relembrou que há muito tempo o município não recebia um asfalto em uma dimensão tão extensa. “Isso é resultado de uma economia tremenda, na qual não temos medido esforços para valorizar a cidade que nós tanto amamos. O serviço pode até gerar um transtorno, mas vale a pena pela qualidade do que está sendo feito”, celebrou o prefeito.

Drable ainda falou sobre a continuidade do investimento. “Temos a proposta de melhorar muitos bairros ainda. Esse é um compromisso que vamos seguir trabalhando juntos para concretizá-lo”, completou.

O secretário de Manutenção Urbana Luiz Gonzaga destacou que um dos pontos mais importantes de acesso à Dutra em Barra Mansa é por meio da Cotiara. “O local estava muito castigado e precisava de uma reestruturação, por tanto, demos prioridade a localidade. Vamos fazer outras vias, mas a José Hipólito era prioritária e, por conta do bom tempo, ela está entregue”.

Morador da Cotiara há mais de 40 anos e proprietário de um comércio na Rua José Hipólito, Mauro Aires Machado, de 67 anos, disse que está muito satisfeito com o serviço. “A prefeitura está de parabéns, pois melhorar essa via é um desejo antigo de muitos por aqui, principalmente para nós que somos comerciantes do ramo alimentício”, comemorou o senhor.