Próximos jogos acontecem no domingo, dia 3. Torneio segue até dezembro

Representando os bairros de Barra Mansa, 11 times entram em campo pela Copa Prefeitura Municipal Barra Mansa de Futebol. O pontapé inicial aconteceu na manhã deste domingo (27), no campo do bairro São Pedro. Participaram da celebração o prefeito Rodrigo Drable, representantes da prefeitura e das associações de moradores e a população. Na parte da tarde a bola rolo no campo do Vista Alegre. O objetivo é prover lazer e integração entre as comunidades.

O campeonato é dividido em cinco etapas classificatórias, quartas de final, semifinal e a grande final, que será realizada no dia primeiro de dezembro, no Estádio Leão do Sul. Os times participantes são: Vista Alegre, Ary Parreiras, Vila Maria, Roselândia, São Pedro, São Judas, Colônia, Rialto, Santa Isabel, Jardim Primavera e Vila Delgado. A próxima rodada será dia 03 de novembro, nos campos do Roselândia e Vista Alegre, a partir das 11h e 13h, respectivamente.

O prefeito Rodrigo Drable informa que o objetivo é a integração entre os bairros. “A Copa vem oferecer entretenimento, esporte e socialização para as comunidades. É um momento em família, de torcer, festejar e ajudar o seu time. A ideia vai além de vencer, mas de integrar os bairros e oportunizar bons momentos de diversão”, informou Rodrigo.

O coordenador da Subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer, Marco Cambraia, explica que a Copa é uma oportunidade de promover práticas esportivas e qualidade de vida. “Com a Copa, conseguimos agregar times de várias localidades e oportunizar jogos entre times de bairros distantes. Estamos unificando e fomentando o esporte no município”, disse Cambraia.

O professor de Educação Física e organizador do evento, Fabio Leal, aponta a Copa como uma forma de ampliar o esporte por todo o município. “O campeonato vem trazer interatividade. A gente sempre vem fazendo o esporte crescer na cidade. Este é o ponto de partida para ampliarmos o trabalho, permitindo que outros bairros também entrem na competição, aumentando a socialização. Eles vêm, jogam, se divertem e saem satisfeitos, através do futebol”, aponta o professor.

Osmar Miguel Costa, presidente da Associando de Moradores de São Pedro (AMOSP), mostra a importância que o evento tem para o bairro. “É muito importante trazer o movimento para o bairro, permitir a socialização de uma comunidade com a outra, através do futebol. Assim cria-se amizade, laços. Quando um bairro joga com o outro, você conhece outras pessoas, cria amizades e fortalece um trabalho, onde se cria o sentimento de sociedade, comunidade. Agradecemos o trabalho da prefeitura e do Prefeito Rodrigo Drable. Através do esporte, a gente acha um caminho melhor para muitas coisas”, comemorou Osmar.

A Copa Prefeitura Municipal Barra Mansa de Futebol é uma realização da gestão municipal, através da Subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer.