Serviços acontecem no bairro Ano Bom e Vila Nova

Na tarde desta sexta-feira (10), o deputado estadual Marcelo Borges, o Cabeleireiro, esteve em Barra Mansa, visitando as obras de melhorias em infraestrutura nos bairros Ano Bom e Vila Nova. Representantes da Prefeitura Municipal de Barra Mansa, líderes comunitários e o prefeito Rodrigo Drable acompanharam o parlamentar.

A primeira obra a ser visitada foi a implantação do novo sistema de drenagem na Avenida Presidente Kennedy, no Ano Bom, que visa acabar com os alagamentos que ocorrem na região.

O serviço acontece em duas etapas, sendo a primeira da altura do Ilha Clube até a Praça das Nações Unidas e a segunda em direção a Vila Orlandélia. Ao todo, serão 100 metros de sistema, com a implantação de 67 manilhas.

Após, o grupo seguiu para o asfaltamento da Rua Tancredo Rodrigues de Paula, na localidade da Água Comprida, no bairro Vila Nova. As obras seguem por 810 metros da via, atendendo uma demanda antiga da população.

O deputado estadual Marcelo Cabeleireiro destacou a importância das melhorias. “O município estava precisando de asfalto, infraestrutura, cobertura de quadra e drenagem das águas pluviais. As coisas voltaram a acontecer, principalmente aqui na Água Comprida, que é uma via importante. Outra obra relevante é o sistema de drenagem no Ano Bom. Todos aqueles comerciantes vêm sofrendo com alagamento em suas lojas há mais de 20 anos. Agora a gente vai resolver essas questões e tenho certeza que a população de Barra Mansa está feliz com o trabalho que o prefeito vem realizando juntamente com o Estado”.

Luiz Gonzaga, secretário de Manutenção Urbana de Barra Mansa, destaca as mudanças que os serviços trarão. “Essas obras vão trazer uma maior mobilidade ao município. Estamos trabalhando de forma a minimizar os transtornos que esses serviços possam causar temporariamente. São obras fundamentais para a cidade e que são reivindicações antigas da população”.

Trânsito na Avenida Presidente Kennedy

A Guarda Municipal informa que o trânsito no local segue somente pela faixa da esquerda para oferecer mais segurança aos trabalhadores. Também está proibido o estacionamento na via.

O comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, pede a compreensão e adesão de motoristas e pedestres. “As máquinas precisam fazer manobras, por isso é necessária a retenção de parte da via. A guarda municipal se faz presente para atender às necessidades tanto dos trabalhadores, quanto dos usuários”.

Joel Valcir lembra que as obras não estão atrapalhando o fluxo da cidade. “Os serviços na Avenida Presidente Kennedy não estão causando trânsito em outras áreas da cidade. Em horários de pico, o fluxo aumenta um pouco no bairro, mas a Guarda está no local para fazer as retenções no horário correto e fazer as liberações também de acordo com a necessidade. O motorista deve redobrar a atenção na hora de passar no trecho”.