Posto receberá inovação, com melhorias na infraestrutura e ampliação das salas de atendimento

A Prefeitura de Barra Mansa está realizando construções e adequações no Posto de Saúde da Família (PSF) do distrito de Santa Rita de Cássia, localizada na Rua 01, nº 226. A obra foi iniciada no dia 19 de agosto, com prazo de execução de 90 dias, e tem previsão de entrega dos serviços para o mês de novembro.

O local do PSF estava paralisado há mais de cinco anos e os atendimentos aconteciam no espaço cedido pela Associação de Produtores Rurais. A empresa Engecam Construções foi contratada para executar a reforma da unidade, a mesma que já realizou serviços no PSF de Floriano.  O investimento gira em torno de R$ 172 mil.

De acordo com o prefeito Rodrigo Drable, a obra possibilitará qualidade no atendimento e conforto para os pacientes. “A obra já está próxima do fim. A expectativa contratual é para ser entregue no mês de novembro. O posto estava em local inadequado para o atendimento aos pacientes e agora está se transformando em um ótimo posto, está bonito e trará conforto à população que será atendida no local”, disse o prefeito.

O vereador Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, destacou a importância do PSF para a população local. “O PSF já estava paralisado há muito tempo, então se trata de uma obra que é aguardada pela população. Agora estamos prestes a receber uma nova estrutura, com espaço físico adequado, salas amplas e atendimento de qualidade”, destacou Beleza.