Isolamento domiciliar ainda é uma das principais orientações para reduzir chances de contágio

A Prefeitura de Barra Mansa segue realizando ações que visam reduzir possíveis chances de contaminação do novo coronavírus (Covid-19), com o controle de pessoas transitando nas ruas. Nesta quarta-feira (18), o prefeito Rodrigo Drable informou que as equipes de combate a dengue receberam orientações para não atuarem no atendimento aos bairros, porém, o Chefe do executivo fez um importante alerta para que os próprios moradores realizem a manutenção e limpeza domiciliares.

“Manter nossos quintais livre dos vetores é um compromisso de todos. Neste momento contamos com a participação e compreensão da população, pois o momento requer importantes cuidados que evitem o risco de contágio”, frisou o prefeito.

Drable também informou que nesta terça-feira, dia 17, participou de uma reunião com um grupo de pastores do município e o encontro teve o objetivo de solicitar uma suspensão temporária das atividades nas igrejas. “As igrejas são locais que há uma grande aglomeração de pessoas, então entendemos que é um ambiente que pode haver o contágio. Jamais colocaremos nossa fé em questão, mas é importante que as nossas orações sejam feitas nesse momento dentro de casa”, recomendou.

O prefeito ainda contou que grande parte das igrejas transmitirão os cultos via internet. “Agradeço muito esse apoio e a compreensão de que neste momento o isolamento é necessário, além disso, é importante que os pais mantenham seus filhos dentro de casa evitando as ruas”, reforçou.

Rodrigo também falou sobre as doações de sangue no Hemonúcleo. “Infelizmente nosso banco de sangue, na Santa Casa, está vazio e as cirurgias de urgência e emergência continuam. Quem puder, vá até o Hemonúcleo, das 7 às 11h e façam a sua contribuição. Conto com a ajuda de quem pude doar e voltar para casa em seguida”, finalizou.