Equipe realizou 100 atendimentos, oferecendo dicas sobre prevenção a dengue e avaliação odontológica

A Prefeitura Municipal de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta quinta-feira, dia 17, uma ação de orientação para prevenção de dengue e avaliação odontológica para cerca de 100 crianças no PSF (Posto de Saúde da Família), localizado no São Luiz, pelo Programa de Saúde na Escola (PSE).

As atividades, voltadas para o público infantil, foram de orientação sobre Dengue, avaliação odontológica e aplicação de flúor. A iniciativa faz parte do Programa Saúde na Escola, que visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população.

A enfermeira responsável pelo PSF, Luciana Ramalho, avaliou a ação como fundamental para orientação das crianças em relação a saúde. “A unidade realiza as atividades na escola com o objetivo de orientar as crianças e despertar ainda mais o interesse em assuntos que levam o aprendizado para suas casas e acabam conscientizando todos ao redor”, afirmou a enfermeira.