Evento contou com café da manhã e atividades recreativas

Na manhã desta quinta-feira (12), no salão do Centro Feliz da Vida, localizado no bairro Santa Rosa, a Secretaria de Educação de Barra Mansa, por meio da Subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer, realizou uma confraternização de Natal para os idosos participantes do Projeto Esporte Presente. A ação teve como objetivo desenvolver a interação e a socialização entre a terceira idade de Barra Mansa.

O evento contou com a participação do grupo de idosos de Porto Real, através de uma parceria entre as prefeituras das cidades. A turma foi recepcionada com uma mesa de café da manhã e realizou diversas atividades recreativas.

Professor do projeto e organizador do encontro, Fábio Leal, ressaltou a importância da confraternização. “Essa festa é fundamental para interação entre os idosos, colaborando não só com a socialização, mas também com sua saúde e bem-estar. Já aconteceram diversos casos de amigos que não se viam há um tempo e se encontram aqui. Essas histórias bonitas são proporcionadas nessas confraternizações que realizamos desde 2016”, destacou Fábio.

Agraciada com o encontro, Ana Mélia Alves, participante do projeto, comemorou o sucesso da confraternização. “Sempre foi um prazer participar dessas atividades, não tem preço socializar com outras pessoas e se distrair, esquecendo um pouco do nosso dia a dia. Agradeço aos professores por proporcionarem esse momento”, disse Ana Amélia.