Programa atende 61 locais e conta com 13 modalidades para todas as idades

A Secretaria de Educação de Barra Mansa, por meio da Subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer, ampliou as aulas de dança livre no município. A iniciativa integra o Projeto Esporte Presente e tem como o público alvo desde adolescentes até a terceira idade.

As aulas estão distribuídas ao longo da semana em vários bairros, nos horários da manhã e da noite: as segundas-feiras no Santa Rosa e Vila Ursulino; terça-feira, somente no Morro do Cruzeiro; quarta-feira, Santa Rosa e Vila Maria; quinta-feira, São Silvestre e Metalúrgico.

Interessados devem realizar a matrícula nos núcleos esportivos mais próximo da sua residência, mediante o preenchimento da ficha de inscrição.

A professora de dança livre Alexsandra Valle destacou a importância da atividade no dia a dia do cidadão. “A dança traz benefícios como queima de calorias, coordenação motora, fortalecimento de membros inferiores, mas também ajuda a melhorar o convívio social, a combater o estresse e a depressão, favorecendo o corpo e a mente sã”, destacou a professora.

A coordenadora pedagógica da Subsecretaria, Edimara Aparecida, lembrou que o Projeto Esporte Presente começou neste ano com objetivo de fomentar a prática de atividade física orientada por profissionais. “Nosso foco é a melhoria da qualidade de vida. O programa atende pessoas de todas as idades com atividades direcionadas as faixas etárias recomendadas. No total são 13 modalidades esportivas com atendimento em 61 locais dentro do município e duas mil pessoas atendidas”, concluiu Edimara.