Ação será realizada no sábado, dia 3, das 8h às 9h. Objetivo é promover a qualidade de vida das pessoas idosas do município

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SMJEL), vai realizar neste sábado, dia 3, mais uma programação voltada aos alunos do projeto ‘+ Ação, + Saúde, 50+’. As atividades do programa, que tem o objetivo de promover a autonomia e qualidade de vida das pessoas idosas, serão realizadas no Parque Centenário (Jardim das Preguiças), das 8h às 9h.

Esta edição terá a parceria da Drogaria Economize e contará com palestra, atendimento e acompanhamento nutricional e cuidados sobre a saúde em geral. A Drogaria também estará fazendo a doação de 200 camisas personalizadas para os alunos participantes.

O gerente pedagógico da SMJEL, Fábio Leal, contou sobre a programação e atividade do programa, já visando ampliação pelo município.

“Estas atividades acontecem há muito tempo na secretaria. Neste ano, começamos um projeto que está acontecendo às segundas e quartas-feiras no Santa Maria II; e às terças e quintas no Palácio Barão de Guapy. Oferecemos no projeto caminhada orientada e ações com relação à melhoria de saúde, sendo realizadas palestras e acompanhamento com especialistas de diversas áreas. São ações que estão sempre presentes na nossa pasta e vem ganhando muito destaque neste novo programa. Já estamos com o plano de esticar as ações para outros bairros e tenho certeza que será um sucesso, sempre pensando na qualidade de vida da melhor idade” destacou Fábio.

O ‘+ Ação, + Saúde, 50+’ está em vigor desde 2022 em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, oferecendo diversas ações e profissionais, como nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais e outros profissionais para a implantação de ações de promoção da saúde e prevenção dos excessos.

Foto: Felipe Vieira