Ação aconteceu no Parque Natural de Saudade com o intuito de transmitir informações teóricas, além de demonstrações práticas, sobre a vacina contra Covid-19

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira, dia 14, uma capacitação para profissionais de enfermagem. A ação aconteceu no Parque Natural de Saudade com o intuito de transmitir informações teóricas, além de demonstrações práticas, sobre a vacina contra Covid-19.
A coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde de Barra Mansa, Yasmim Rio Verde, destacou a importância da atividade e seus benefícios para os profissionais participantes e para a população.
“A capacitação foi para toda a equipe técnica das unidades de saúde do município. Essas capacitações são de extrema importância para atualização de protocolos e melhorias desde o atendimento até a aplicação dos imunobiológicos. Com a realização de capacitação prática, conseguimos avaliar individualmente os profissionais e dessa forma observamos os erros e acertos para termos uma equipe melhor e mais preparada a cada dia”, destacou a coordenadora.
A enfermeira do setor de imunização, Paula Bastos Silva Pereira, elogiou a atividade e também destacou a importância da ação para os profissionais. “O nosso objetivo principal foi aprimorar o conhecimento e as técnicas da equipe de enfermagem com protocolos atualizados do Ministério da Saúde”, acrescentou Paula.