Nesta terça-feira (27), a Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, aplicou a dose complementar da vacina AstraZeneca apenas em profissionais da saúde que estavam agendados. A ação está sendo feita na tenda da vacinação, no Parque da Cidade, no Centro. A ação foi separada em dois grupos: de 08h às 12h, vacinaram os nascidos de janeiro a junho; de 12h às 16h, os nascidos de julho a dezembro.

Importante ressaltar que para vacinar é indispensável à apresentação do RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência nominal atualizado ou declaração da unidade de saúde, além do cartão de vacina que comprove que a pessoa já tomou a primeira dose.

A coordenadora de Imunização do município, Marlene Fialho, reforçou as medidas de segurança até mesmo para quem já tomou a vacina. “Fiquem o máximo que puderem em casa, lavem bem as mãos, usem álcool gel e máscara. Tudo isso é muito importante, mesmo vacinado”, afirmou.

A agente comunitária de saúde, Milena Miranda, de 21 anos, compareceu ao Parque para tomar sua segunda dose da vacina e falou sobre a felicidade desse momento. “Como trabalhadora da área da saúde, estou muito realizada e achando excelente a organização da vacinação do município. Estou muito contente”, concluiu.