Ao todo serão cinco dias de atividades que visa aprimorar a qualificação de mais de 100 trabalhadores

Enfermeiros e Técnicos em Enfermagem que atuam nas salas de vacinas das Unidades de Saúde de Barra Mansa iniciaram a capacitação que visa um aprimoramento nas relações do processo de imunização. Cerca de 30 profissionais da rede participaram desse primeiro dia da qualificação, que aconteceu nesta segunda-feira (30), no Parque Natural Municipal de Saudade. Durante o restante da semana, os demais profissionais, das 49 Salas de Vacinas do município, passarão pela atividade.

O principal objetivo da capacitação é garantir que os profissionais tenham acesso às mais variadas informações como: atualizações, apresentação do Protocolo Operacional Padrão, coberturas vacinais, calendário vacinal, entre outros. Como explica a coordenadora do Setor de Imunização Marlene Fialho. “Nossa estimativa é de atender cerca de 100 profissionais durante esses cinco dias de capacitação. O objetivo é mantê-los sempre preparados e informados para prestar o melhor tipo de atendimento à população. Esse primeiro dia foi muito significativo, estamos confiantes de que colheremos bons frutos com essa iniciativa”, afirmou Marlene.

De acordo a Gerente de Vigilância em Saúde, Ana Lúcia Devezas, alguns dos profissionais que passarão pela capacitação são novos na rede e a intenção da Pasta é torná-los mais atualizados para atuarem nas salas de vacina. “Essa oportunidade oferece ao profissional segurança na pratica da aplicação desses imunibiólogicos, além de qualidade na assistência que ele está prestando. Já a comunidade irá receber, independente da unidade que ele busque, um atendimento de qualidade”, completou.

Foto: Divulgação