Aproximadamente 1,2 mil candidatos disputam uma das 277 vagas disponíveis

A Secretaria de Saúde de Barra Mansa realiza neste domingo, 22, às 9 horas, o processo seletivo para a contratação de agentes comunitários de saúde. As provas serão aplicadas nos colégios Barão de Aiuruoca, no Centro, Washington Luiz, em Saudade e Baldomero Barbará, no bairro Barbará. Ao todo, 1.138 candidatos disputam as 277 vagas disponibilizadas. O salário ofertado é de R$1.500,00.

A relação com o nome dos candidatos e o local da prova pode ser consultada no Portal da Transparência, através do link: https://www.barramansa.rj.gov.br/wp-content/uploads/2021/08/RELACAO-DE-ESCOLAS.pdf.

O candidato deverá chegar com uma hora de antecedência no local da prova, portando caneta esferográfica preta ou azul e documento oficial de identificação com foto (Carteira Nacional de Habilitação, Passaporte Brasileiro, Carteira de Trabalho e Carteiras de Identidade expedidas pelos Comandos Militares, Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de identificação e pelos Corpos de bombeiros Militares).

Ao todo são 277 vagas, distribuídas entre 49 unidades de saúde, sendo 263 de ampla concorrência e 14 para pessoas com deficiência. As provas serão compostas por 30 questões objetivas, sendo 10 de língua portuguesa; 10 sobre questões gerais e 10 baseadas em estudo de caso.

Os candidatos aprovados serão convocados por ordem de classificação, por área, conforme resultado final e mediante a necessidade de reposição de ACS e abertura de novas vagas, durante a validade do presente processo seletivo, que é de um ano. No momento da convocação o candidato será informado onde e quando comparecer e a documentação que deverá apresentar.  O candidato terá o prazo de cinco dias úteis, após a convocação, para se apresentar com a documentação solicitada. O não comparecimento no prazo determinado implicará na sua desclassificação do processo seletivo.  As convocações serão feitas através do Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de Barra Mansa. Os contratos serão regidos pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

23/08/2021 às 10h – Divulgação do Gabarito

26/08/2021 às 16 hs – Divulgação do Resultado Provisório