Obras incluirão reurbanização do local

Buscando oferecer mais qualidade e conforto aos munícipes que usam transporte público, a Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Ordem Pública, irá revitalizar parte da Rua José Marcelino de Camargo, no Centro. As obras têm início na próxima quarta-feira (15) e contarão com a substituição dos abrigos de ônibus por outros mais amplos, com uma cobertura maior e proteção lateral, como também a ampliação no número de estruturas, passando de cinco para sete, além da reurbanização do entorno.

As obras são uma realização da Secretaria de Ordem Pública, com recurso do Fundo Municipal de Transporte. O serviço será dividido em três etapas consecutivas, para não atrapalhar o movimento do ponto de ônibus. As melhorias para a região foram planejadas em 2019, com início para os primeiros meses do ano, mas devido à pandemia causada pela Covid-19 e pelo aguardo da aprovação de superávit do Fundo Municipal de Transporte, os trabalhos só puderam ser iniciados em julho.

Na primeira fase, serão feitas as melhorias nas calçadas, implantação de dois abrigos de ônibus, além de bancos e jardineiras. O serviço iniciará na altura da Rua José Martorano e seguirá sentido Centro de Cultura Estação das Artes.

A segunda etapa contará com a substituição dos abrigos antigos. Concluindo as obras, o serviço segue até a passagem de nível, com troca de piso e construção de uma rampa de acesso para pessoas com dificuldade de locomoção e cadeirantes. Toda a iluminação será substituída, aumentando o número de postes para reforçar a segurança do local.