Através da Secretaria de Ordem Pública, melhoria já foi realizada em ruas de vários bairros, priorizando vias próximas às escolas, que se preparam para o retorno às aulasA Prefeitura de Barra Mansa está revitalizando a sinalização viária em diversos bairros da cidade. Através da Secretaria de Ordem Pública, já foram realizadas intervenções em ruas da Vila Independência, Boa Sorte, Piteiras, Nova Esperança, Roselândia, Vila Nova, Centro e Saudade. Entre os serviços realizados está a pintura de faixas de pedestre, de quebra-molas, de placas de Carga e Descarga e Pare. Os trabalhos são feitos no horário noturno para não impactar o trânsito.De acordo com o secretário municipal de Ordem Pública, Capitão Daniel Abreu, os serviços estão sendo intensificados em vias com histórico de acidentes e próximas às escolas da cidade, a fim de promover a segurança de pedestres e motoristas, mas também dos alunos que se preparam para o retorno às aulas.“Estamos realizando intervenções pontuais nos bairros, visando proporcionar maior segurança para transeuntes e condutores. Queremos deixar nossa cidade organizada, com ordenamento público de qualidade”, destacou o secretário.Os serviços de revitalização das sinalizações chegarão à Vista Alegre e a bairros da Região Leste na próxima semana.

Volta às aulasO retorno às aulas na Rede Municipal de Ensino de Barra Mansa está previsto para acontecer no dia 21 de fevereiro, de forma presencial. Os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 serão mantidos, conforme regras estabelecidas pelo Comitê Municipal de Planejamento das Diretrizes de Implementação das Normas Educacionais Excepcionais.Vale destacar que a Secretaria de Educação segue acompanhando a situação epidemiológica no município. A princípio o ano letivo seguirá o calendário previsto, mas se o cenário da pandemia de Covid-19 mudar até lá, o retorno às aulas em 2022 poderá ser adiado.