Ação acontece entre esta sexta-feira (26) e o dia 4 de abril

As coordenações de Fiscalização de Postura, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Guarda Ambiental, Defesa Civil, Fiscalização Fazendária e Procon, juntamente com o secretário de Ordem Pública, William Pereira, se reuniram na tarde desta quinta-feira (25) para definir as ações de fiscalização, a fim de garantir o cumprimento das medidas determinadas pelo Governo do Estado, como também os decretos municipais.

O feriado de 10 dias acontece entre esta sexta-feira (26) e o dia 4 de abril para conter o avanço da pandemia no estado do Rio de Janeiro. Durante este período, as equipes atuarão dia e noite, fiscalizando o comércio, bares e restaurantes, igrejas, academias e áreas públicas e de lazer.

O secretário de Ordem Pública, William Pereira, explicou a ação. “Nós alinhamos com todos os coordenadores envolvidos para que seja cumprido o decreto municipal no período desses dez dias, bem como está sendo cobrado o decreto do Estado, que trata sobre aspectos mais rigorosos. Vamos atuar para evitar aglomerações”.

O comandante da Guarda Municipal, Paulo Sérgio Valente, destacou a importância do apoio da população nas ações dos próximos dias. “Vamos ter um efetivo atuando para garantir a integridade física dos fiscais que estarão em apoio, fazendo valer o decreto. Caso alguém veja alguma pessoa desrespeitando o decreto ou acúmulo de pessoas, pode ligar para nós que automaticamente a Guarda Municipal e a Polícia Militar irão até o local”.

De acordo com a coordenadora da Gerência de Fiscalização de Posturas, Dayanne Bonifácio, as ações serão mais rigorosas neste período. “A nossa posição aqui vai ser respeitar exclusivamente o que determina o decreto, que agora vai trazer algumas normas um pouco mais rígidas. Vamos atuar para que ele seja respeitado. O nosso objetivo vai ser interditar e multar os estabelecimentos que não estiverem de acordo. Faremos tudo o que for preciso para que a curva de infecção da Covid-19 em nossa cidade diminua”.

Quem presenciar o descumprimento dos decretos ou acúmulos de pessoas, pode informar através dos números (24) 3028-9369 e 3028-9339.