A prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), em parceria com a Fundação Leão XIII e a Associação de moradores do bairro São Francisco, realizou na manhã deste sábado, dia 27, uma ação de serviços para a retirar de documentos, como identificação civil, certidão de nascimento, certidão de casamento e óbito. O evento ocorreu na quadra de esportes do bairro.
O secretário de Assistência Social, J. Chagas explicou a importância da ação. “Sabemos que muitos moradores não têm recursos para se dirigir até os locais destinados para emitirem documentos ou pagarem por eles. Então, é de extrema importância olharmos para esse público e auxiliamos no que for preciso. A comunidade se empenhou e deu um exemplo de organização e eficiência hoje”, destacou J. Chagas.
O presidente da associação de moradores do São Francisco, Renato Olimpio, conhecido como Renatinho do Vilazio, falou sobre o sucesso da ação. “Hoje tivemos um enorme número de moradores que vieram buscar o nosso serviço, atendemos mais de 100 moradores. Quero agradecer a Betinha da Fundação Leão XIII, ao nosso secretário J. Chagas e ao prefeito Rodrigo Drable pelo apoio a nossa comunidade”.
Júlio César Pena, o morador do bairro expressou seu contentamento com o evento. “Vim tirar a segunda via da minha identidade que havia perdido. É gratificante ver as autoridades se empenhando e ajudando nossa comunidade, pois muitos moradores daqui são pessoas carentes e às vezes não têm condições de pagar para tirar esses documentos”.
Fotos: Chico de Assis